domingo, 25 de Abril de 2010

COMO SE ESCREVE MAU PORTUGUÊS!!!!




NO ÚLTIMO ARTIGO DO CODESSOSO ON-LINE, BLOG QUE PREZA MUITO A BOA ESCRITA DO PORTUGUÊS TINHA FALHAS ORTOGRÁFICAS E CONSTRUÇÕES DE FRASES QUE SÃO IMPERDOAVEIS VEJAMOS:"A equipa do Grupo Desportivo de Codessoso vai contar com a prestação de mais dois atletas da terra, que são uma mais-valia para o seu plantel. "e para a defesa dos títulos conquistados o ano passado."A PARTE QUE ESTÁ ENTRE ASPAS ESTÁ A MAIS PORQUE NÃO VEM ACRESCENTAR NADA DE NOVO AO TEXTO,PELO CONTRÁRIO VAI SIMPLESMENTE TIRAR UM CERTO SENTIDO À FRASE."“Só fazem falta os que cá estão e aqueles que têm capacidades para trabalhar em equipa, este ano a fasquia ainda está mais alta e a exigência é maior, vencer tudo o que há para vencer, com outra aliciante que é entrar já com o pé direito para a Super Taça contra a Arcar, em meados de Maio. Temos orgulho na nossa terra e pretendemos que o nome Codessoso seja sinal de respeito”.ESTA PARTE ENTRE PARÊNTESIS MOSTRA QUE PERDER JOGADORES QUE ENQUANTO JOGAVAM PELA EQUIPA TINHAM VALOR,QUANDO MUDAM PARA A EQUIPA RIVAL PERDEM O VALOR TODO!

A QUESTÃO IMPÕE-SE FAZER,QUEM TEM COMO BANDEIRA ESCREVER CORRECTAMENTE O PORTUGUÊS E FALHA NA CONSTRUÇÃO DE FRASES É GRAVE DEVIA REPENSAR QUANDO APONTA OS ERROS E NÃO CORRIGE OS QUE COMETE.A ÚLTIMA PARTE É DE LAMENTAR, PORQUE DENOTA QUE O SENTIMENTO DE PERDA É ALGO A QUE NÃO ESTÃO HABITUADOS.!!!

12 comentários:

Carla Pinto disse...

Eu sou Professora de Português e não consigo saber onde o artigo que saiu no Codessoso on-line está com erros ou má construção de frases, já agora gostava de saber quem foi o autor da correção para ver se tem habilitações para tal é que o unico erros de interpretação que eu consigo ver são precisamente do autor do texto deste artigo.
Por exemplo quando alguém se refere, "que só fazem falta os que cá estão" está a dizer uma inequivoca verdade, os que estão em outros lugares não fazem falta se não estão cá e, isto não é tirar o valor a ninguém.
O que me parece é que este blogue apresenta temas confusos e que ninguém percebe, fala de coisas que estão direcionadas para alguém e que só esse alguém percebe, não abona nada em seu favor e denota ser um tipo de lixo informático que alguém utiliza para brincar no seu Castelo virtual.

antonio disse...

sra carla pinto para professora como diz que é devia ter em atenção a primeira chamada de atenção aí está um erro que quem precebe português consegue notar com muita facilidade,compreendo que devido ao adiantado da hora não se tenha aprecebido mas cuidado ao corregir os exames dos seus alunos sefalha assim pode prejudicar bastante,tenho uma duvida queria que me desse uma prova visível que realmente é professora consegue-me fazer isso?

Carla Pinto disse...

Todo ser humano falha e eu não sou uma excepção, o adiantar da hora é porque não tenho a disponibilidade de outras pessoas que não têm o que fazer e vivem á custa dos que trabalham. Continuo a não perceber como é que o Sr. António vê erros nos outros que não existem e nos seus artigos é um autentico atropelo á lingua de Camões, tenha bom senso.
Outra coisa é que um não tenho que lhe dar prova alguma do que sou, o Sr.pense que é quem?
vou para outros blogues mais interessantes que estou a ver que aqui impera o baixo nivel, Passe bem.

antonio disse...

sra carla pinto é fácil de ver que não é professora, porque a trabalhar a uma hora tão tardia?os seus aunos devem-lhe dar muito trabalho?podia era ter mais jeito para mentir..

Anónimo disse...

Boa Tarde Sr. Administrador

Não costumo visitar muito o seu blogue, pois ele nada tem de interessante, desculpe a minha sinceridade, pois considero-o um blogue de muito baixo nível em todos os aspectos, desde organização do próprio blogue à forma tão má como escreve, mas enfim é só a minha opinião...
Pelo que pude verificar, depois de dar um pequeno passeio pelo seu blogue, este é quase que para uso exclusivo de crítica a tudo o que o GDC faz ou comunica aos seus sócios, amigos e simpatizantes... não percebo o porquê desta situação, muito sinceramente...além disso o Sr. António em tempos também fez parte desta Associação, e enquanto membro não acredito que tivesse fosse o que fosse apontar, uma vez que nunca apontou nada e ainda se manteve durante algum tempo...a vida é mesmo assim, uns vão e outros vêm...ganhe vida própria, e arranje temas novos e criativos para que o seu blogue não corra o risco de deixar de ser "atitude-critica" e passar a "critica-ao-GDC"...
Não se deixe manipular por quem, também em tempos fez parte do GDC, mas como não lhes permitiram que usassem o GDC para beneficio próprio, se chatearam e consideram-se, ainda hoje, uns injustiçados...não permita que eles o usem como cobaia e bonequinho para andar aqui a dizer o que eles querem, mas não lhes convém dar a cara...
Só mais uma coisinha, desde quando o Sr. António se acha com habilitações suficientes para corrigir o português usado por outras pessoas? É Licenciado? É doutorado?... Enfim…
Sabe que o respeito, a humildade e a simplicidade são virtudes de louvar? Saiba respeitar os outros para que também possa ser respeitado... e o GDC é de todos e para todos, e representa, e muito bem, diga-se de passagem, a nossa Freguesia, por isso, todos devemos apoiar e não fazer este tremendo alarido de falar mal e criticar tudo a torto e a direito…
Passe bem…

antonio disse...

o sr antonio quando fez parte do g.d.c. foi manipulado pela direcção que está no momento a dirigilo,se acha que quem sai passam a ser os manipuladores é estranho.o sr antonio como outros elementos que sairam ou melhor foram dispensados sem alguma satisfação,não houve pela parte da asociação um reconhecimento pelo trabalho feito como aconteceu com outros colaboradores,e que saiba a direcção é sempre a mesma desde a altura em que alguém se lembrou de tirar do coma o g.d.c.agora não querem deixar morrer uma associação moribunda da qual se mantem os mesmos membros como presidente e seguintes com medo de deixar morrer algo que ficou pior com com a saida de muitas mais-valias algumas das quais tentam desesperadamente ir busca-los para reavivar a associação

am disse...

Os que mais trabalham ainda cá estão, e só faz falta quem fica e nunca foi mandado ninguem embora.
Houve eleições, porque não concorreu?
Quer reconhecimento? e anda a criticar quem mais trabalha no GDC, isso é que é justo?

antonio disse...

não desminta que sei que vos fez bastante falta a saida do animador dos bailes entre outros ou não?como vocês se devem ter arrependido da asneira que fizeram!!

Anónimo disse...

Sr. António...então foi manipulado pelo GDC? Foi? Tadinho...não me diga...que injustiça...não percebo como aguentou tanta pressão e como consegui u estar tanto tempo a fazer parte do GDC...amarraram-no e obrigaram-no a fazer parte do GDC não foi??
Sinceramente...manipulado está o Sr. António a sê-lo neste momento, quando está a ser usado para uma única e exclusiva coisa: falar mal quer do GDC, quer das pessoas que estejam por perto que, por algum motivo, não lhe agrade a si e aos seus mentores...
Também há uma coisa que ainda não consegui perceber, como é que o Sr. se contradiz tantas vezes?? Primeiro diz que a Direcção do GDC ainda é a mesma que lhe deu vida nova, quando este esteve parado tantos anos, e depois diz que as ditas "mais-valias" foram dispensadas, logo se 2+2 é igual a quatro, também o mesmo acontece com a Direcção do GDC, ou seja, já não é a mesma, porque entraram novos membros e saíram outros, houveram alterações ok?…
Além do mais, o GDC é uma Associação que faz questão de informar os sócios todas as suas actividades, alterações, entre outras , e pelo que sei não houve quaisquer comunicação a dizer que alguém tenha sido dispensado, muito pelo contrário, as pessoas são LIVRES, e se escolheram sair, paciência…saíram eles, entraram outros novos elementos…
Na minha maneira de ver, e tratando-se de uma Associação sem fins lucrativos, acredito que as pessoas fazem parte e trabalham, porque gostam e fazem-no em prol da Associação e da Freguesia …
Ah! Como deve saber foi divulgado que iria haver eleições no GDC, se lhe faz tanta confusão a direcção ser esta, porque é que não se candidatou??...
Mais uma coisinha, a Associação está viva, e bem vida, o Sr. não se deve aperceber disso porque perde muito tempo em frente ao seu computador, e também como passa quase toda a noite a tratar do seu blogue e do blogue do C. A. Codessoso, não se dá conta do que acontece na vida real… Vá descansar, olhe que a almofada é muito boa conselheira, pode ser que lhe diga alguma coisa de útil, sempre lhe deve dizer qualquer coisinha melhor do que aquelas que os seus “superiores” /”mentores” lhe dizem…
Desculpe qualquer coisinha, mas de facto o Sr. já começa a chatear a paciência das pessoas em estar sempre com o mesmo discurso…

antonio disse...

o sr é que é pessoa que está sempre no pc porque tem de ler os comentários do seu blog que são só escolhidos os que falam bem da sua associação deixe as pessoas poderem comentar e fica com mais tempo livre e dáliberdade às pessoas de poderem-se defender de algumas injustiças feitas por vocês,quanto ao resto continua a dizer que as pessoas sairam de livre vontade,anda um pouco esquecido vamos ver se se lembra deste facto dance festival 2009 o que aconteceu de mal para o g. d.c.com um colaborador seu lembra-se?

Anónimo disse...

O sr. deve ter mais cuidado e respeito e não devia estar a apontar sistematicamente os administradores do blogue CODESSOSO ON-LINE, porque os mesmos também não o fazem em relação á sua pessoa e nada têm a ver com estes comentários.
Se quer tirar satisfações faça-o pessoalmente, não seja cobarde ou só fala escondido...

Anónimo disse...

olha um com dor de cotovelo acalme-se não se enerve...